Últimas Notícias

Jogadora de futebol Christine Sinclair é nomeada para a Ordem do Canadá

A craque do futebol feminino Christine Sinclair foi nomeada para a ordem do Canadá. A nomeação para a ordem do Canadá reconhece conquistas,dedicação à comunidade e a serviços prestados ao país.

Sinclair tem sido o grande nome do futebol canadense nos últimos anos, levando o país inclusive a dois bronzes olímpicos seguidos (Londres 2012 e Rio 2016).
"Eu acho que é especial para mim é que isso vai além do futebol", disse Sinclair em um comunicado. "Eu sou uma canadense muito, muito orgulhosa, estou orgulhosa de onde eu venho e ser reconhecida nesta natureza é surreal. Não é algo que você possa sonhar acontecer com você. Eu posso sonhar em ganhar uma Copa do Mundo ou uma Medalha de ouro olímpica, e esse é o meu trabalho, mas que seu país o reconheça - nem sei o que dizer ".

A jogadora de 34 anos que carregou a bandeira canadense no encerramento de Londres 2012, marcou 168 gols em 259 jogos com a camisa canadense e sua carreira internacional não aponta sinais de decadência.

Apenas a estadunidense Abby Wambach com 184 gols fez mais que Sinclair com a camisa de sua seleção nacional.

Sinclair está há 17 anos jogando pela seleção canadense.
"Tudo o que ela faz é jogar para o seu país", disse o treinador do Canadá, John Herdman. "Todos os dias as decisões que ela toma sobre sua carreira de futebol e sua vida pessoal são sobre jogar com essa camiseta vermelha."

"Quando alguém recebe essa oportunidade, eles tratam isso como seu esporte, ou como um chamado, e eu acho que Christine nos últimos oito anos, e certamente, ao longo do tempo que eu a conheci, reconheceu que esse é o chamado dela para ser parte De algo especial - uma equipe, um jogo - que transcende um campo de futebol ".

Foto:The Canadian Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar