Últimas Notícias

João Gomes Jr. é ouro e Guilherme Guido é prata em torneio preparatório para o mundial

Em mais um torneio preparatório para o mundial de esportes aquáticos, os nadadores brasileiros tem conseguido bons resultados. João Gomes Jr conquistou o ouro nos 50m peito com a marca de 27s40.  O russo Andrei Nikolaev e o sérvio Caba Siladji ficaram com a prata (27s44) e o bronze (27s71).

A outra medalha do Brasil no dia saiu nos 100m costas. Repetindo o cenário das eliminatórias, Guilherme Guido ficou em segundo na final, com o tempo de 54s46, atrás apenas do japonês Irie Ryosuke (53s56). O bronze ficou com o grego Apostolos Christou (54s65).

Campeão olímpico dos 50m livre em Pequim 2008, Cesar Cielo ficou em quinto nos 100m livre, com o tempo de 49s63, empatado com o australiano Daniel Smith. Com a marca de 48s46, o nadador dono da casa Mehdy Metella conquistou o ouro.

Nos 200m livre feminino, Manuella Lyrio fez 1m58s94 e também ficou em quintou lugar. O ouro ficou com a australiana Emma Mckeon 1m57s31. A brasileira ainda competiu os 50m livre, terminando em sétimo, em 26s11. A francesa Anna Santamans bateu em primeiro, em 24s96.

Depois do torneio da França, os atletas voltam ao Brasil e vão, no dia 16, para Portugal, onde farão a aclimatação final para o Mundial, que tem início para a natação no dia 23 de julho.


foto: Chistophe Simon/ AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar