Últimas Notícias

Jane Karla iguala recorde mundial e vence etapa tcheca da Copa do Mundo de Tiro com Arco Paralímpico

A arqueira brasileira Jane Karla Gögel conquistou o título da European Para Archery Cup, em Nove Mesto, na República Tcheca. Jane foi a campeã no arco composto após derrotar a russa Stepanida Artakhinova. Antes, a brasileira já havia igualado o recorde mundial da prova. A competição foi disputada de 16 a 23 de julho e contou com a presença de 123 atletas de 25 países.

A medalha de ouro veio de forma emocionante. Depois de dispararem 15 flechas cada, Jane e Stepanida empataram em 138 pontos. A disputa foi para a morte súbita, onde cada atleta dispara uma flecha apenas e a maior pontuação dá a vitória à arqueira que a disparou. As duas acertaram o círculo de 10 pontos, mas como a flecha de Jane estava mais próxima ao centro, ficou com a medalha de ouro.

Antes da final, Jane já havia se destacado por igualar o recorde mundial da disputa de 15 flechas. Na semifinal, a brasileira fez 147 pontos - marca que é a melhor do mundo desde 2015 - e bateu a rival Tatiana Andrievskaia para chegar à decisão.

"Estou muito agradecida por vencer essa final aqui na República Tcheca. Na etapa anterior, em Salt Lake City (EUA), esbarrei em alguns problemas e não fiquei feliz com a minha pontuação. Descobri onde errei e as marcas foram ficando melhores. Vou seguir treinando forte para melhorar sempre", disse Jane Karla.

Foto: World Archery


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar