Últimas Notícias

IWAS suspende brasileira da esgrima em cadeira de rodas por doping

A esgrimista brasileira em cadeiras de rodas Monica Da Silva Santos recebeu uma suspensão de nove meses depois de ter sido declarada culpada de ter cometido uma violação antidoping.

A sanção, imposta pelo Painel Internacional de Audiência Antidoping da Federação Internacional de Sindicatos e Amputados (IWAS), resultou de uma Pesquisa Analítica Adversa.

O teste positivo foi realizado no Campeonato Regional de Esgrima de Cadeira de Rodas da IWAS em 26 de maio do ano passado na cidade de São Paulo.

A atleta brasileira foi pega com a substância furosemida, a substância é proibida dentro e fora das competições.

Com o resultado, a atleta brasileira pegou uma suspensão de nove meses, iniciada em 19 de outubro de 2016, data na qual a brasileira foi suspensa de forma provisória.

A brasileira poderá voltar a competir em 19 de julho.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar