Últimas Notícias

Isaquias Queiroz é prata no último dia do Mundial Junior & Sub-23 de Canoagem Sprint

Em sua primeira e última participação no Campeonato Mundial de Canoagem Sprint Júnior & Sub-23, o baiano Isaquias Queiroz conquistou, no domingo (30), uma medalha de prata na disputa dos 200m da C1 Sub-23. No sábado (29), ele já havia garantido a comemoração após se tornar o campeão mundial, na categoria C1 1000m, da competição realizada em Bascov, na Romênia.
 
"Eu estou feliz pelo resultado, pois foi o esperado. Hoje saí um pouco atrás e no final subi o máximo que eu podia, ficando com a medalha de prata. Na volta para casa continuo mantendo meu foco em agosto, quando teremos o mundial principal, sabendo que eu vim para cá para pegar o ritmo de competição. Vamos pra cima!" Comentou Isaquias. O próximo desafio do atleta é o Mundial da República Tcheca, em agosto.
 
No ritmo das disputas de Finais A, Jacky Godmann ficou com o quarto lugar na categoria C1 200m Júnior e, no último sábado, encerrou a prova de 1000m da canoa na sétima colocação. "A prova foi boa e dei meu máximo, mas no final perdi a medalha. Mesmo assim, estou feliz por ter tentado e ter dado para o Brasil o que acredito ser um bom resultado", comentou o jovem de 18 anos.
 
Ainda entre os juniores, Marcos Scolaro disputou a Final C do caiaque, também nos 200m, e se despediu da competição com um segundo lugar. Sávio Santana e Helton Silva foram os primeiros a encerrar os trabalhos na Romênia, quando, no sábado, participaram da disputa da Final B da C2 1000m Junior e terminaram na oitava colocação. Nas provas de caiaque de 200m dos Sub-23, Bruna Domingues disputou a Final B do K1 Feminino e terminou em sétimo lugar. Gilmar Junior competiu na Final C no K1 Masculino encerrando também na sétima colocação.
 

De acordo com o chefe da equipe brasileira, Álvaro Acco, o saldo foi positivo para o Brasil. "Mais uma vez, o Isaquias mostrou talento e nos trouxe uma prata, deixando-nos no pódio em um evento mundial. O Jacky também fez uma boa prova e faltou pouco para conquistarmos mais uma medalha com ele. No primeiro ano da Bruna no Sub-23, apesar do sétimo lugar, vemos possibilidade de crescimento. De forma geral, temos um balanço positivo da participação do Brasil na competição e agora iremos nos preparar para o próximo campeonato na República Tcheca", encerrou.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar