Últimas Notícias

IPC não terá direito a voto na escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2024

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou na terça-feira (4) que o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) não terá direito a voto na escolha da sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

Segundo o COI, como o IPC realizará as suas eleições antes da escolha da sede de 2024, o vencedor ainda teria de ser eleito membro do Comitê Olímpico antes da escolha. Após a eleição, o nome escolhido é indicado para a comissão de eleição de membros do COI, que irá preparar um perfil e propor candidatos para alcançar membros na diversos e balanceados.

Sir Philip Craven, presidente do IPC, disse que algo tem que ser feito, e que a entidade está agindo para manter o seu voto.

O brasileiro Andrew Parsons, candidato a presidência do IPC, falou que é uma questão de timing e que isso foi aceito e não pode ser evitado.

Quatro candidatos disputam o lugar de Philip Craven: Patrick Jarvis,  Parsons, John Petersson e Haidi Zhang.

A eleição do IPC será no dia 8 de setembro, em Abu Dhabi (UAE), enquanto a sessão que decidirá a sede dos Jogos de 2024 será no dia 13. em Lima (PER).

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar