Últimas Notícias

Índia justifica decisão de se retirar da FIH Pro League de Hóquei na Grama

A Índia se retirou da nova Federação Internacional de Hóquei (FIH) Pro League após ter-se comprometido a participar do torneio.

A Federação de Hóquei da Índia negou, no entanto, que a decisão está ligada a mudança para apresentar uma queixa à FIH de manipulação de resultados contra o Paquistão depois de uma vitória por 7 a 1 sobre seus amargos rivais no semifinal da Liga Mundial no mês passado, em Londres .

A Federação afirmou que se retirou do evento pela fraca classificação da equipe feminina porém uma explicação mais detalhada ainda não foi dada.

De acordo com o Hindustan Times, funcionários indianos acreditam que as chances das mulheres de se qualificarem para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 é maior via Liga Mundial mas a Índia fora da Pro League no entanto iria reduzir as chances do país em jogar contra as seleções mais fortes do mundo.

A decisão também é um constrangimento para Narinder Batra, o presidente indiano da FIH.

A não participação da Índia pode impactar de maneira negativa na comercialização do evento feita pela FIH, já que a Índia tem uma popularidade alta no esporte mesmo o último ouro olímpico tendo sido conquistado nas Olimpíadas de Moscou 1980.

"A Federação Internacional de Hóquei recebeu confirmação da Hockey India que eles se retiraram da Hockey Pro League", afirmou a FIH.

"Embora lamentamos a decisão do hóquei da Índia de não estar envolvida nesta nova e emocionante Liga Global, temos equipes de substituição disponíveis após o processo de inscrição que foi sobreposta."

"Nosso Painel de Implementação de Portfólio de Eventos convocará uma reunião para discutir as implicações práticas de uma retirada de equipe, incluindo convidados formalmente a equipes de substituição para participar da Liga masculina e feminina."

"O primeiro Hockey Pro League Workshop com todas as nações participantes convidados será realizado em Lausanne no final deste mês".

Argentina, Austrália, Bélgica, Inglaterra / Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda Nova Zelândia e Paquistão devem participar na Liga Pro Masculina.

Argentina, Austrália, China, Inglaterra / Grã-Bretanha, Alemanha, Holanda, Nova Zelândia e os Estados Unidos foram selecionados para competir no evento feminino.

A série global de eventos substitui o Troféu dos Campeões, que terá sua edição final em 2018.

A Hockey India já havia sido descrita como um "forte apoiante" do torneio pelo presidente-executivo da FIH, Jason McCracken.

Foto:FIH

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar