Últimas Notícias

Ilie Nastase, ex-capitão da Romênia na Fed Cup, é suspenso pela ITF

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta sexta-feira (21) que o romeno Ilie Nastase, ex-número um do mundo no ranking da ATP e capitão da equipe de seu país na Fed Cup,foi considerado culpado por polêmicas em que se envolveu no mês de abril durante o confronto entre sua seleção e a Grã Bretanha no principal torneio por equipes do tênis feminino.

Nestase foi considerado culpado por quatro episódios diferentes em que esteve envolvido: Comentários abusivos contra profissionais da imprensa, ameaças a membros do time britânico que deixaram a atual número quatro do mundo Johanna Konta aos prantos, comentários com insinuações sexuais sobre a capitã da Grã Bretanha Anne Keothavong ao perguntar qual era o número do quarto de hotel dela antes do inicio dos confrontos e cometários racistas sobre o bebê da ex número um do mundo Serena Williams, o que gerou uma resposta da americana ao romeno por meio de uma rede social.

Vencedor do US Open em 1972 e de Roland Garros no ano seguinte, Nestase foi suspenso pela federação e não poderá atuar em nenhum evento da entidade até o ano de 2020. Além disso, o romeno não poderá ter credenciais de nenhuma competição organizada pela ITF, com exceção dos torneios Grand Slam, em que cada organização toma sua própria decisão sobre suas credenciais.

Uma multa de 31,2 mil reais será cobrada do ex-tenista que tem até 21 dias para recorrer das decisões em um tribunal independente.

Foto: Reuters




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar