Últimas Notícias

IAAF impede dois atletas russos de competirem como atletas "neutros"


O saltador russo Lyukman Adams, campeão mundial de salto triplo indoor em 2014, disse que foi rejeitado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) sobre o pedido de participação em competições internacionais sob uma bandeira neutra, de acordo com o "R-Sport". Uma rejeição semelhante foi feita ao campeão olímpico no salto em altura em Londres 2012, Ivan Ukhov.

Em novembro de 2015, a IAAF suspendeu a Federação Russa de Atletismo e todos os atletas russos de competições internacionais depois da Rússia ser acusada de numerosas violações das regras antidoping. No momento, 49 russos já foram autorizados a participar em competições internacionais sob uma bandeira neutra.

"Cinquenta e três pessoas, inclusive eu, não foram autorizados com base no relatório do McLaren", disse Adams.

O Ministro do Esporte da Rússia, Pavel Kolobkov, disse nesta terça-feira (25) que Adams não foi rejeitado com base no relatório do McLaren, e com base em "qualquer outra informação". "Dmitry Shlyakhtin (presidente da Federação Russa de Atletismo) vai para o Congresso da IAAF. Pela primeira vez, teremos a oportunidade de falar e provar sua inocência," - disse Kolobkov.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar