Últimas Notícias

IAAF convida duas brasileiras para o Mundial de Atletismo

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou na quinta-feira (dia 27) a convocação de mais duas atletas para o Campeonato Mundial,  que será realizado em Londres, na Grã-Bretanha, que será disputado de 4 a 13 de agosto. Foram chamadas Tamara Alexandrino de Sousa e Vanessa Chefer Spinola, ambas do Pinheiros e do heptatlo.

A convocação ocorreu em função de convite da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para fechar a cota de participantes do Mundial na prova. A CBAt aceitou o convite porque as duas atletas estão entre as 40 primeiras colocadas no Ranking Olímpico da própria IAAF no período determinado nos critérios de convocação das provas combinadas (de 1º de agosto de 2016 a 23 de julho deste ano).

De acordo com a Superintendência de Alto Rendimento da CBAt, Tamara, medalha de ouro no Troféu Brasil Caixa e no Campeonato Sul-Americano de Assunção, no Paraguai, está em 38º lugar, enquanto Vanessa, bronze no PAN de Toronto 2015 e atleta olímpica no Rio 2016, ocupa a 39ª colocação.

Outros dois atletas já haviam sido convocados por convite da IAAF: Allan da Silva Wolski, no lançamento do martelo, e Eliane Martins, no salto em distância - ambos do Pinheiros. Allan está em 31º e Eliane em 21º no Ranking Olímpico de suas provas, que leva em consideração três atletas por país.

Agora, a delegação brasileira conta com 36 atletas para o Mundial de Londres, sendo 20 no masculino e 16 no feminino.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar