Últimas Notícias

Guto/Pedro Solberg e Elize Maia/Taiana avançam na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Um dia depois de conquistar duas medalhas no Major Series de Porec, duplas brasileiras já entraram em quadra para o próximo desafio. Pedro Solberg/Guto (RJ) e Elize Maia/Taiana (ES/CE) foram vencedores do country quota (cota do país) para o Major Series de Gstaad, na Suíça, na tarde desta segunda-feira (03.07). A competição é o último evento cinco estrelas da temporada 2017 do Circuito Mundial.

O country quota é uma disputa entre duplas do mesmo país para definir a última vaga ao classificatório, entre aquelas que não conseguiram um lugar na chave pelo ranking de entradas ou convite. Embalados pelo título da etapa de Porec, no último domingo (02.07), Pedro Solberg e Guto superaram Vitor Felipe e George (PB) por 2 sets a 1 (21/16, 14/21, 15/12).

Já no naipe feminino, Elize Maia e Taiana conseguiram a vitória em duas etapas. Primeiro superaram Josi e Lili (SC/ES) por 2 sets a 1 (27/25, 14/21, 9/15), e horas depois, venceram Maria Elisa e Carolina Solberg (PE/RJ) por 2 sets a 0 (21/12, 21/17).

As duas duplas vencedoras do country quota ainda não estão na fase principal. Elas disputam o classificatório nesta terça-feira (04.07), em rodada eliminatória direta que classifica oito vencedores em cada naipe. No feminino, Juliana e Carolina Horta (CE) receberam um convite (wild card) e também brigarão por uma das oito vagas no torneio.

Outros seis times já estão garantidos pelo ranking de entradas, e começam a disputa da fase de grupos na próxima quarta-feira (05.07). São eles Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) no naipe masculino, e Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda/Bárbara Seixas (RJ) no feminino.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar