Últimas Notícias

Guto e Pedro fazem história e Brasil terá força máxima na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil terá o número máximo possível de duplas na fase de grupos da etapa de Gstaad (SUI) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta terça-feira (04.07), as três equipes brasileiras inscritas no classificatório venceram seus jogos e avançaram à etapa principal do torneio. Assim, serão nove representantes do país.

Elize Maia/Taiana (ES/CE), Juliana/Carolina Horta (CE) e Pedro Solberg/Guto (RJ) conquistaram a vaga ao vencerem um jogo eliminatório. O classificatório dá oito vagas ao torneio principal, permitindo que duplas que não entraram pelo ranking de entradas ou convite, possam conquistar um lugar. Os jogos continuam até domingo (09.07), dia da final masculina.

Elize Maia e Taiana (ES/CE) foram o primeiro time brasileiro a entrar em quadra nesta terça. Elas venceram as cazaques Mashkova e Samalikova por 2 sets a 0 (21/16, 21/15), em 33 minutos. Horas depois, pelo naipe feminino, Juliana e Carolina Horta (CE) superaram Hongpak e Numwong, da Tailândia, por duplo 21/15, em 31 minutos.

No masculino, Pedro Solberg e Guto (RJ), embalados pelo ouro na etapa de Porec, na Croácia, na semana passada, venceram os alemães Dollinger e Erdmann por 2 sets a 0 (21/16, 21/13), em 36 minutos de partida, conquistando vaga na fase de grupos.

Aliás, Guto e Pedro fizeram história, ao vencer 11 partidas em nove dias seguidos, contando com a etapa de Porec

Outros seis times já estão garantidos pelo ranking de entradas, e começam a disputa da fase de grupos na próxima quarta-feira (05.07). São eles Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) no naipe masculino, e Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda/Bárbara Seixas (RJ) no feminino.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar