Últimas Notícias

Guia do Grand Prix de Vôlei 2017 - Parte 3


Na terceira e última parte deste Guia, vamos trazer as 4 equipes restantes do Grupo 1: Rússia, Sérvia, Tailândia e Turquia 


 Rússia:
As russas conquistaram 3 títulos do Grand Prix, sendo o último deles em 2002. É a seleção mais bem-sucedida da história da competição, depois de Brasil e EUA. No ano passado terminaram em 4° lugar. A Rússia foi outra seleção a mudar de técnico após os Jogos Olímpicos em que ficaram em 6° lugar, já que Yury Marichev deu lugar a Vladimir Kuziutkin. 

Time-base: Evgeniya Startseva (levantadora), Daria Malygina (oposta), Yana Shcherban e Irina Voronkova (ponteiras), Irina Fetisova e Irina Zaryazhko (centrais) e Alla Galkina (líbero). 


 Sérvia: 
Está é a 7ª aparição sérvia no Grand Prix, em que foi duas vezes medalha de bronze: em 2011 (sua primeira aparição) e 2013. As sérvias vêm de dois bons anos, pois conquistaram a prata na Copa do Mundo em 2015 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Sérvia tem um dos elencos com média de altura mais alta do Grand Prix, com 1.87cm. Possui também duas jogadoreas bem conhecidas do público brasileiro: A ponteira Malesevic e a oposta Bjelica, que jogaram a última temporada da Superliga pelo Vôlei Nestlé, de Osasco.

Time-base: Bojana Zivkovic (levantadora), Tijana Boskovic (oposta), Tijana Malesevic e Brankica Mihajlovic (ponteiras), Jovana Stevanovic e Milena Rasic (centrais) e Silvija Popovic (líbero). Técnico: Zoran Tersic


 Tailândia:
A Tailândia fez sua estreia no Grand Prix em 2002. Desde então, participou de todas as edições, exceto 2007. Sua melhor participação foi o 4° lugar em 2012. No ano passado, ficaram em 6° lugar, quando sediaram a Fase Final, em Bangkok. É a seleção com média de altura mais baixa, com 1.75cm.

Time-base: Nootsara Tomkom (levantadora), Tapaphaipun Chaisri (oposta), Ajcharaporn Kongyot e Wilavan Apinyapon (ponteiras), Pleumjit Thinkaow e Hattaya Bamrungsuk (centrais) e Piyanut Pannoy (líbero). Técnico: Danai Sriwacharamaytakul. 


 Turquia:
A primeira participação das turcas no Grand Prix foi em 2008. Suas melhores participações foram um 3° lugar em 2012 e um 4° lugar em 2014. A Turquia tem como técnico o italiano Giovanni Guidetti, que levou a seleção da Holanda ao 4° lugar nos Jogos Olímpicos do Rio.

Time-base: Çagla Akin (levantadora), Melis Durul (oposta), Fatma Yildirim e Hande Baladin (ponteiras), Beyza Arici e Dicle Nur Babat (centrais) e Hatice Gizem Orge (líbero). Técnico: Giovanni Guidetti 

Fotos: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar