Últimas Notícias

Grand Prix de Vôlei 2017 - Semana 2 / Dia 1


Nesta sexta-feira (14) foi iniciada a 2ª Semana do Grand Prix de Vôlei, em que o Brasil abriu o subgrupo de Sendai (JPN) conseguindo a revanche contra a Sérvia, de quem foi derrotado na semana passada, obtendo assim sua 3ª vitória na competição. 

O Brasil veio com 3 mudanças em relação à primeira semana. Entraram Drussyla, Adenízia e Gabi nos lugares de Rosamaria, Carol e Suelen. Já a Sérvia iniciou a partida com 4 mudanças em relação à equipe que iniciou contra o Brasil na semana anterior.

O set inicial se manteve equilibrado até o final da 1ª metade, quando a Sérvia conseguiu abrir 14-11, que forçou o técnico José Roberto Guimarães a queimar seu 1° tempo. Assim como na partida anterior, o Brasil tinha dificuldades com o bloqueio sérvio, que tinha feito 4 pontos até esta altura do jogo. O Brasil também tinha dificuldades em parar o ataque sérvio, com isso as adversárias foram conseguindo administrar bem a vantagem até o 23-19, quando Zé Roberto promoveu a inversão 5-1, com as entradas da Naiane e Monique e a entrada da Amanda para sacar e isso foi determinante, já que ela conseguiu um ace e a equipe conseguiu 2 pontos seguidos de bloqueio, que forçou o técnico sérvio a queimar seus 2 pedidos de tempo, mas não adiantou. O Brasil fechou o set em um ponto de contra-ataque da Natália.

Com a virada no 1° set, o Brasil ganhou moral no 2° e já abriu uma boa vantagem logo no início, com um grande destaque para o bloqueio que marcou 5 dos 8 primeiros pontos brasileiros no set. As sérvias também começaram a errar bastante no ataque, especialmente a Mihajlovic, destaque do jogo anterior contra o Brasil, que acabou sendo sacada da equipe. O Brasil chegou a ter 10 pontos de vantagem no set, acabou dando uma relaxada no final, mas conseguiu fechar em 25-17.

O 3° set foi muito parecido com o set inicial. Se manteve equilibrado até o final da 1ª metade, quando novamente o Brasil voltou a ter dificuldades de parar o ataque sérvio, além do bloqueio das adversárias ter voltado a funcionar, fazendo com que as sérvias chegassem na 2ª parada técnica com 4 pontos de frente. Mas o Brasil com duas boas sequências de saque, primeiro da Roberta e depois da Amanda, virou o set. A Sérvia chegou a empatar em 22 pontos, quando o bloqueio brasileiro voltou a ser decisivo e com um contra-ataque da Tandara, o Brasil fechou o set em 25-22, fechando a partida em 3-0, devolvendo o placar da semana anterior.

A ponteira brasileira Natália foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos. A central Adenízia foi o grande destaque nos bloqueios, marcando 7 dos 14 pontos da equipe nesse quesito. Já a levantadora Roberta foi o destaque no saque, marcando 3 dos 6 pontos da equipe neste fundamento.

Na outra partida do subgrupo, o Japão derrotou a Tailândia por 3-1 [25-19, 17-25, 25-18, 25-19]. A ponteira japonesa Risa Shinnabe foi a destaque do jogo, marcando 20 pontos.

Próximos jogos: Brasil x Tailândia e Japão x Sérvia


EUA vence e é a única seleção 100%

No subgrupo de Macau, a seleção dos EUA venceu a Turquia por 3-1 [25-21, 24-26, 25-19, 25-12], sendo agora a única seleção invicta na competição. A ponteira americana Michelle Bartsch-Hackley foi a destaque da partida, marcando 17 pontos, sendo 4 de saque e 2 de bloqueio.

E na outra partida, a Itália conseguiu seu 2° triunfo consecutivo ao bater a China por 3-0 [25-19, 25-22, 25-21]. A oposta italiana Egonu mais uma vez se destacou na partida, marcando 21 pontos.

Próximos jogos: EUA x Itália e China x Turquia 


Rússia vence a primeira

No subgrupo de Kaliningrado (RUS), a Holanda não encontrou grandes dificuldades para derrotar a Bélgica em 3-0 [25-22, 25-19, 25-21]. A ponteira holandesa Celeste Plak foi a destaque do jogo, com 21 pontos. Na outra partida, a Rússia conseguiu seu 1° triunfo na competição ao bater de virada a República Dominicana por 3-1 [16-25, 25-23, 25-21, 25-14]. A principal destaque da vitória russa foi a central Fetisova, que marcou 18 pontos.

Próximos jogos: Holanda x República Dominicana e Rússia x Bélgica

Fotos: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar