Últimas Notícias

Funeral do atleta paralímpico Abdullah Hayayei comove os Emirados Árabes Unidos

Na última sexta-feira (22), centenas de pessoas participaram do funeral do atleta paralímpico Abdullah Hayayei, dos Emirados Árabes Unidos, que morreu tragicamente no dia 11 enquanto se preparava para o Mundial de Atletismo Paralímpico.

Hayeyei faleceu no dia 11 de julho no Newham Leisure Centre depois de ser atingido na cabeça por uma gaiola de metal da prova do lançamento de martelo. A emergência foi chamada na hora mas o atleta morreu na hora devido ao impacto do acidente.

Centenas de pessoas prestaram homenagens ao atleta no cemitério de Fujairah, cidade natal de Hayayei.

A irmã mais velha, Mariam, disse ao The National que o atleta queria falar com a filha de 2 anos, Maria, no dia em que morreu, mas a filha estava dormindo.

"Sua esposa foi a última pessoa que teve contato com ele"

"Ela o chamou às 13h30 da terça-feira e ele estava tão entusiasmado com sua participação e a atmosfera lá em Londres."
"Ele pediu para falar com Maria, mas, infelizmente, ela estava dormindo, mas sua esposa lhe enviou uma foto de Maria depois e essa foi a última foto que recebeu antes do incidente".

Hayayei competiu na Rio 2016 e passou a cuidar da mãe depois que seu pai faleceu em 1983.
"Ele tinha apenas três anos de idade quando o nosso pai faleceu e, quando ele envelheceu, assumiu a responsabilidade de nossa mãe e ela dependia dele por tudo - ele era seu filho favorito", disse Mariam Hayayei.

"Ele espalhou a felicidade por onde passou"

"Praticar esportes foi uma das principais coisas que o incentivou a progredir e melhorar, pois ele encontrou paixão nele e foi uma mão amiga para todos os seus colegas e conseguiu obter muitas medalhas e troféus".

"Eu não podia acreditar que ele estava realmente morto até que eu vi seu rosto hoje antes do enterro", disse Miriam Hayayei.

"Eu continuava ligando para o número dele, mesmo depois de sabermos o acidente, esperando que ele pegasse o telefone."

"Perdemos nosso pai, nosso grande irmão e agora Abdullah."

"Ele estará em boas mãos e em um lugar muito melhor, seu filho mais velho, Mohammed, acredita tanto quanto nós e se você perguntar a ele sobre seu pai, ele dirá: 'Meu pai foi a Deus, então ele está em boas mãos '. "

O atleta Mohamed Alhammadi dedicou as duas medalhas que conquistou no mundial ao companheiro, Alhammadi ganhou o bronze nos 100 metros T34 e a prata nos 400 metros T34.

Foto:Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar