Últimas Notícias

Federação Internacional de Taekwondo lança nova competição com o objetivo de criar superestrelas

A Federação internacional de Taekwondo anunciou a criação de uma nova disputa em seu calendário internacional. Trata-se da World Taekwondo Grand Slam Champions Series, uma competição que reunirá apenas a elite de cada categoria olímpica do taekwondo, com o objetivo de criar superestrelas da modalidade. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Internacional Chungwon Choue e pelo diretor-geral Jin-bang Yang em um hotel na capital chinesa durante uma conferência de imprensa.

O Grand Slam Champions Series será dividido em oito etapas, uma para cada categoria olímpica (quatro masculinas e quatro femininas), sendo a última disputada na cidade chinesa de Wuxi. Cada etapa contará com 12 atletas convidados, sendo estes convites distribuídos para o campeão olímpico da categoria, os dois campeões mundiais (em mundiais são mais categorias de peso disputadas, sendo estas agrupadas para a disputa olímpica), os três campeões das etapas do Grand Prix desse ano, o campeão da Final do Grand Prix 2017 disputado em dezembro e mais um convite para o país anfitrião. As últimas três vagas serão preenchidas com os campões de torneios classificatórios para o Grand Slam, sendo possível a participação de atletas de outros estilos ou modalidades, mas todos competindo dentro das regras da Federação de Taekwondo. Caso um dos atletas não possa disputar ou tenha conquistado dois ou mais títulos dos que dão direito ao convite, estes passarão para os atletas subsequentes no ranking mundial.

A primeira edição será disputada a partir do final de 2017 e se estenderá até o início de 2018 e contará com uma boa premiação em dinheiro para os medalhistas. Aquele que conquistar o ouro levará para casa 70 mil dólares, o medalhista de prata ganhará 20 mil dólares e o vencedor do bronze 10 mil dólares.

Foto: World Taekwondo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar