Últimas Notícias

Etapa polonesa é ultimo desafio de duplas brasileiras no Circuito antes do Mundial de Vôlei de Praia

A cidade de Olsztyn, na Polônia, será local do próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2017. De terça-feira (18) a domingo (23) será realizada a etapa quatro estrelas com a possibilidade de até nove duplas do país na fase principal. Este será também o último desafio destas equipes antes do Campeonato Mundial, que será realizado em Viena, na Áustria.

No torneio masculino, quatro duplas do Brasil já estão garantidas na fase de grupos pelo ranking de entradas ou convite (wild card): Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ). Eles entram em quadra a partir de quinta-feira (20.07). Já Vitor Felipe e George (PB) disputam o classificatório um dia antes, na quarta (19.07), em jogos eliminatórios diretos.

Entre as mulheres, já estão na fase de grupos Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Larissa/Talita (PA/AL). Outros três times disputam nesta terça-feira o country quota (cota do país), em que as equipes se enfrentam em jogos diretos e o vencedor ganha direito de participar do classificatório, na quarta (19.07). Elize Maia/Taiana (ES/CE), Josi/Lili (SC/ES) e Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) disputam esta fase.

A primeira fase conta com oito grupos de quatro equipes, que jogam entre si em eliminatória dupla (quem perde duas partidas seguidas, está fora, quem vence duas partidas fica em primeiro). Os líderes de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros colocados disputam uma fase a mais, da repescagem.

As duplas brasileiras têm dominado as etapas de 2017, tendo conquistado 16 medalhas até agora, sendo nove de ouro, três de prata e quatro de bronze (veja todas abaixo). No feminino, Larissa e Talita lideram o ranking com 3.800 pontos, com outra dupla brasileira logo atrás: Ágatha/Duda, que somam 3.200 pontos em seis eventos jogados.

No naipe masculino, os líderes são os italianos Nicolai e Lupo, com 3.120 pontos. Álvaro Filho e Saymon são a dupla brasileira mais bem colocada, em quarto lugar, com 2.840 pontos.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar