Últimas Notícias

Em visita ao Interestadual de Tênis de Mesa do Rio, Hugo Calderano elogia estrutura: 'Motivação ainda maior'

Quase um ano depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Hugo Calderano esteve na Arena 1 do Parque Olímpico para uma participação no Circuito Interestadual do Rio de Janeiro, evento organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ). 
Carioca, o jovem de 21 anos bateu bola com alguns atletas sorteados e ainda fez um set exibição contra Bruno Vital, antigo rival nos Campeonatos Estaduais da modalidade. Hugo, que foi bastante abordado para fotos e autógrafos, ainda lembrou o começo da carreira e elogiou a estrutura oferecida aos atletas.
"É muito legal voltar ao Brasil, principalmente ao Rio, que foi onde comecei jogando, com uma estrutura bem diferente. Todas as mesas são boas, piso bom e uma arena do Parque Olímpico. Fico muito feliz de ver tanta gente participando do campeonato também", disse ele, que completou:
"Essa estrutura e uma motivação ainda maior. Quase de um Aberto fora do Brasil. Pessoal fica bem animado e se sente em um torneio internacional".
Durante a Rio 2016, o tênis de mesa aconteceu no Pavilhão 3 do Rio Centro, mas Calderano foi ao Parque Olímpico em algumas oportunidades. Ao ser questionado as recordações ao retornar ao local, ele não escondeu o sorriso.
"Lembrei dos Jogos Olímpicos, claro. Muitas imagens legais vieram à cabeça e estou muito feliz de estar aqui de novo", afirmou.
Nos Jogos, Hugo Calderano chegou às oitavas de final do torneio individual, igualando a marca de Hugo Hoyama em Atlanta/1996, até então a melhor campanha de um brasileiro na competição.

Foto: CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar