Últimas Notícias

Em relatório de avaliação do COI, Los Angeles tem mais apoio popular do que Paris para sediar os Jogos de 2024

Los Angeles e Paris foram amplamente elogiados pela Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) em seu relatório sobre suas propostas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, hoje em dia, embora alguns desafios permaneçam para cada cidade. 

Mas, de acordo com uma pesquisa realizada em fevereiro pelo COI, Los Angeles tem apoio público de 78% na cidade, 72% na Califórnia e 64% nos Estados Unidos. Paris registrou níveis de 63%  na cidade e na França. 

Verificou-se também que 23% dos parisienses se opõem aos Jogos comparação com apenas 8% em Los Angeles. Isso comparou com 15% de oposição em toda a França e apenas 5% em todo os EUA. 

A pesquisa comissão independente do COI foi administrada pela empresa britânica Sports Marketing Surveys Inc. Ele entrevistou um total de 1.800 adultos em toda a França e nos EUA entre os dias 6 e 19 de fevereiro deste ano, composto por 600 na respectiva Cidade Candidata, juntamente com outros 600 na "Região da Cidade Candidata" e 600 vivendo em outros lugares do país.

Uma pesquisa de opinião pública encomendada pelo COI encontrou níveis de apoio de 85% na própria capital e 79% em toda a França em 2005, quando a Paris tentou sem sucesso os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012. 

Los Angeles é avisado sobre a importância da "implementação bem-sucedida" de uma estratégia de transporte dos Jogos, incluindo a Rede de Rota Olímpica. A capacidade de transporte público limitado e a cobertura de rede para os dois centros de eventos do South Bay Sports Park e Valley Sports Park também são destacadas.

As preocupações também são levantadas com as "extensas atualizações planejadas" no velódromo existente para remover pilares internos e aumentar a capacidade do assento.

A capital francesa foi avisada de que os planos para realizar competições de natação de triatlo e água aberta no rio Sena dependem do sucesso dos métodos planejados para reduzir a poluição da água do Rio.

O relatório completo da Comissão de Avaliação do COI pode ser lido aqui


foto: Divulgação/COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar