Últimas Notícias

Eilud Kipchoge tem como meta quebra de recorde em próxima maratona

Eliud Kipchoge bem que tentou baixar o recorde mundial da maratona mas irá tentar na próxima vez correr abaixo de duas horas.

O maratonista queniano campeão olímpico na Rio 2016 não baixou o tempo em menos de duas horas por apenas 26 segundos na Maratona de Monza.

"Eu estava muito perto de quebrar a barreira de duas horas em Monza", disse Kipchoge em um comunicado de imprensa na quinta-feira. "Agora eu acredito que o BMW Berlin Marathon é o local perfeito para conseguir o recorde mundial oficial"

Berlim foi o local no qual o recorde mundial da maratona foi quebrado em 6 oportunidades nos últimos 14 anos, a última vez no qual o tempo foi baixado foi para 2:02:57, o recorde anterior era de 2:05:38.

Kipchoge ganhou pela última vez em Berlim com o tempo de duas horas e quatro minutos, Kipchoge é creditado para quebrar o recorde mundial da prova que é do também queniano Dennis Kimetto que conseguiu esse recorde no ano de 2014.

Antes de quase conseguir o recorde inferior há duas horas, o queniano conseguiu vencer cinco maratonas seguidas inclusive a maratona olímpica, porém, na Rio 2016 o tempo não estava adequado para uma corrida rápida.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar