Últimas Notícias

Duplas femininas do Brasil avançam na etapa de Olsztyn do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil começou o torneio de Olsztyn, na Polônia, com resultados importantes pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2017. Três duplas avançaram à fase eliminatória no torneio feminino, enquanto, no naipe masculino, que está uma rodada atrás, foram duas vitórias e três derrotas na estreia, na quinta-feira (20.07).

Larissa e Talita (PA/AL) conquistaram dois triunfos no grupo A e saíram em primeiro lugar da chave, indo direto às oitavas de final. Elas venceram as polonesas Gromadowska e Kociolek por 2 sets a 1, e as norte-americanas Fendrick e Ross por 2 sets a 0.

Nas oitavas de final, as tricampeãs brasileiras jogam contra as vencedoras do duelo entre as alemãs Borger/Kozuch e Mashkova/Samalikova, do Cazaquistão.

Já Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) conquistaram uma vitória e uma derrota nos grupos D e F, e assim terão que disputar a repescagem. Ágatha e Duda encaram as finlandesas Taru Lahti e Riikka Lehtonen, enquanto Fernanda Berti e Bárbara Seixas jogam contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug.

Se vencerem na repescagem, Ágath/Duda encaram as polonesas Gruszczynska/Kolosinska, já Berti e Bárbara Seixas, se avançarem, duelarão com as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré nas oitavas de final da competição polonesa.


Masculino
No naipe masculino o Brasil começou com duas vitórias, de Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ). Por terem vencido na estreia, eles disputam o primeiro lugar da chave nesta sexta-feira, podendo avançar direto às oitavas de final do torneio.


Os brasileiros campeões olímpicos encaram os poloneses Fijalek/Bryl, enquanto Pedro/Guto joga contra Hyden/Dohertt, dos Estados Unidos, pela liderança.

Já Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Evandro/André Stein (ES/RJ) e Vitor Felipe/George (PB), que perderam na primeira partida, disputarão o jogo valendo a terceira colocação da chave. Com isso, automaticamente terão que disputar a repescagem, sem chances de avançarem em primeiro.Os adversários de Alvinho e Saymon serão Rudol e Szalankiewicz, da Polônia.

Já Evandro/André jogam contra Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin, da Rússia. Vitor Felipe e George tentam seguir na competição encarando os belgas Koekelkoren e Tom van Walle.

Foto: Divulgação/FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar