Últimas Notícias

Delegação brasileira no Mundial de Atletismo Paralímpico mescla juventude e experiência

A delegação que representará o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico em Londres (Grã-Bretanha), entre 14 e 23 de julho, viajará à capital britânica no próximo domingo, dia 9. A equipe composta por 25 atletas contará com a mescla de nomes com maior rodagem internacional e novos talentos, que em muitos casos farão as estreias em competições deste porte.

Nove atletas que compõem o time brasileiro integram pela primeira vez a delegação nacional em um Mundial. É o caso, por exemplo, de Kesley Josué. Aos 24 anos, ele viajará ao exterior pela primeira vez para representar o Brasil. O atleta da classe T13 (baixa visão) tem como objetivo subir ao pódio nos 100m e nos 200m.

"Vai ser a minha primeira ida ao exterior e minha segunda competição internacional – os Jogos Paralímpicos do Rio foram a primeira. É uma emoção diferente para mim e tenho expectativa grande para as provas que vou disputar. Vou estar nos 100m e 200m e vou fazer o melhor possível para trazer bons resultados", disse o velocista, natural de Rolim de Moura, em Rondônia.

Entre os nomes mais experientes da delegação, dois se destacam. Daniel Mendes e Yohansson Nascimento subiram ao pódio em todas as grandes competições realizadas desde os Jogos Paralímpicos de 2012, também em Londres. Além de serem esperança de novas medalhas, são referências para os competidores que chegam agora ao grupo.

"É relevante termos atletas com maior rodagem, porque confiamos bastante nos jovens que estamos levando. Claro que, por maior que seja o potencial, pode haver aquele pequeno detalhe que faz a diferença e que é algo que os mais experientes podem passar a quem está chegando. Este Mundial será o primeiro passo para seguirmos o planejamento de termos os atletas em condições de medalharem em Tóquio 2020", disse Ricardo Melo, coordenador-técnico do atletismo pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Esta será a oitava edição do Mundial de Atletismo Paralímpico. Cerca de 1.300 atletas de 100 países são esperados nas 213 disputas por medalha, todas no Estádio Olímpico de Londres. Em 2015, o Brasil ficou com a sétima colocação no quadro geral de medalhas do evento, disputado em Doha, no Catar. Foram oito ouros, 14 pratas e mais 13 bronzes.

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar