Últimas Notícias

Definidos os grupos do Mundial de Vôlei de Praia e brasileiros conhecem adversários

A Federação Internacional de Vôlei de Praia (FIVB) sorteou neste sábado (1º), em Porec (CRO), os grupos para o campeonato Mundial da modalidade, que vai ser realizado em Viena (AUT).

São 48 duplas em ambos os sexos, que fora, divididas em doze chaves de 4 equipes.

Em relação as duplas brasileiras, no masculino, Alvaro Filho/Saymon está no grupo A, junto com Gonzalez/Nivaldo (CUB), Kunert/Dressler (AUT) e Williams/Phillip (TRI). O grupo D tem a presença de Evandro/André ao lado de Virgen/Ointveros (MEX), Quesada/Piña (CUB) e Varenhorst/Van Garderen (NED).

A dupla campeã olímpica Alison/Bruno Schmidt caiu no grupo E. com os primos Grimalt/Grimalt (CHI), Plavins/Regza (LAT) e Nguvo/Toleva (MOZ). Enquanto Pedro Solberg/Guto abrem o grupo H, com Bunner/Patterson (USA), Seidl/Winter (AUT) e Naidoo/Williams (RSA).

Pedreira americana e duelo brasileiro no feminino
O sorteio no feminino definiu algumas chaves complicadas para as duplas brasileiras. Líderes do ranking, Larissa e Talita encabeçam o grupo A, mas enfrentarão a tricampeã olímpica Kerri Walsh Jennings (USA), que está com a nova parceira Nicole Branagh (USA). Fecham a chave Bieneck/Schneider (GER) e Strauss/Holzer (AUT).

O grupo H tem duas brasileiras: a medalhista de prata dos Jogos de 2016 Barbara, ao lado de Fernanda Berti, e Elize Maia/Taiana Lima. Também estão presentes Heidrich/Verge-Depre (SUI) e Manhica/Muianga (MOZ).

Agatha, prata no Rio 2016, está com a parceira Duda no grupo C, com Meppelink/Van Geistel (NED), Gordon/Saxton (CAN) e Gaudencia/Too (KEN). A quinta dupla brasileira, Carol/Maria Elisa, abrem o grupo I, com Hughes/Claes (USA), Pischke/Broder (CAN) e Nzayisenga/Mutatsimpundu (RWA).
Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar