Últimas Notícias

Daniel Dias é o campeão da primeira edição da World Series de Natação Paralímpica

O nadador brasileiro Daniel Dias conquistou o título individual na World Series de Natação Paralímpica 2017. O multimedalhista alcançou o topo com 2.034 pontos, conquistados em sua melhor participação, em Indianápolis, nos Estados Unidos, em junho. 

A série de competições é organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e, neste ano, ganhou valor especial por anteceder o Mundial da modalidade, em setembro, no México.

A vitória do maior medalhista paralímpico do Brasil foi apertada: Daniel ficou dois pontos à frente do chileno Alberto Abarza, que fez 2.032 pontos na etapa de São Paulo, no Open de Natação, em abril, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Marc Evers, da Holanda, completou o pódio da World Series, com 1.998 pontos.

A World Series foi composta por cinco etapas ao redor do mundo: Copenhague (Dinamarca), em março; São Paulo (Brasil), em abril; Sheffield (Grã-Bretanha), em abril; Indianápolis (Estados Unidos), em junho; e Berlim (Alemanha), em julho. A pontuação leva em conta a melhor performance do atleta nas séries – Daniel nadou apenas em São Paulo e em Indianápolis. O evento está em sua primeira edição.

No feminino, a italiana Monica Boggioni levou o título individual, com 2.113 pontos, seguida pela britânica Bethany Firth (2.098 pontos) e Zulfiya Gabidullina, do Cazaquistão, com 2.094 pontos. O campeão por equipes foi o time britânico, que alcançou 8.122 pontos. Completaram o pódio a Holanda (7.906 pontos) e Itália (7.814 pontos).

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar