Últimas Notícias

CPB assina termo para criação de plataforma de avaliação das entidades esportivas

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) participou da assinatura do Termo de Parceria do Rating das Entidades Esportivas. O evento aconteceu em São Paulo, no Centro Cultural dos Correiros, e contou com a presença de diversas entidades esportivas. 

O CPB faz parte do conselho gestor do pacto, ao lado da Confederação Brasileira de Clubes (CBC), Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Atletas Pelo Brasil e o Instituto Ethos.

O Rating consistirá em uma plataforma que avaliará a integridade, governança e transparência das organizações esportivas que se voluntariem a participar. Representaram o Movimento Paralímpico no evento desta terça-feira os vice-presidentes do CPB, Naíse Pedrosa e Ivaldo Brandão, Carlos Vieira, secretário-geral do CPB, além de José Antonio Ferreira Freire, da Confederação Brasileira de Desportos pra Deficientes Visuais (CBDV), e Adilson Ramos, da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM). 

"Acredita que a plataforma será um enorme facilitador para credibilizar as entidades esportivas em buscar dos financiamentos privados que existem. As questões da governança e transparência são essenciais, e quando se há um mapeamento do que as entidades fazem, fica mais fácil a captação de recursos. Em uma época com tantas dificuldades, com o país em crise, nada mais justo do que buscar confiabilidade para financiar o esporte", disse Ivaldo Brandão. 


A ideia é que a ferramenta auxilie as entidades esportivas na obtenção de patrocínios, uma vez que dará às empresas parâmetros para avaliarem as instituições que estão em busca de aporte. O lançamento da plataforma está marcado para outubro e os primeiros dados - avaliados pelo Instituto Ethos e pela Ernst & Young - devem ser divulgados no primeiro trimestre de 2018. 

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar