Últimas Notícias

Com revanche, duelo entre Brasil e Rússia dita as finais do Mundial de Vôlei de Praia Sub-21

Maior campeão mundial Sub-21 de vôlei de praia e atual vencedor do torneio nos dois naipes, o Brasil novamente está na decisão da categoria. Na madrugada deste sábado (15.07), Duda/Ana Patrícia (SE/MG) e Adrielson/Renato (PR/PB) venceram seus confrontos pelas quartas de final e semifinais, e avançaram à decisão na cidade de Nanquim, na China.

Duda e Ana Patrícia, atuais campeãs mundiais Sub-21, buscarão o bicampeonato justamente contra as russas Makroguzova e Kholomina, adversárias na final do torneio em 2016. Assim como as brasileiras, as europeias estão invictas em Nanquim com seis vitórias. A final feminina acontece às 8h32 (de Brasília).

Para chegar até a decisão, Duda e Ana Patrícia venceram nesta madrugada pelas quartas de final Tina Graudina e Anastasija Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 0 (21/19, 21/12), em 29 minutos. Nas semifinais, vitória sobre as norte-americanas Kathryn Plummer e Milica Mirkovic por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 32 minutos de jogo.

Já Adrielson e Renato buscam o primeiro título do Mundial Sub-21 de suas carreiras. Eles enfrentam os russos Aleksandr Kramarenko e Vasilii Ivanov na decisão pela medalha de ouro às 9h30 (de Brasília). As duas duplas nunca se enfrentaram, e dos quatro jogadores em quadra, Renato é o único com título Mundial, tendo vencido o Sub-19 em 2016, ao lado de Rafael.

O caminho dos brasileiros até a final contou com duas vitórias nesta madrugada, ao superarem os chineses Eraili Nu e Weiming Liu por 2 sets a 0 (21/15, 21/15), em 36 minutos, nas quartas de final, e os letões Kristaps Smits e Mihails Samoilovs novamente por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), em 35 minutos de duração, pelas semifinais do torneio masculino.


Já Gabriel Gouveia e Rafael foram eliminados nas quartas de final, também nesta madrugada, ao serem superados pelos russos Kramarenko e Ivanov, que avançaram até a final. Duelo muito equilibrado e vendido caro pelos brasileiros apenas no tie-break, com parciais de 19/21, 21/13, 15/9, em 40 minutos de partida.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar