Últimas Notícias

Com doze ouros, Brasil é campeão do Pan-Americano Sub-18 de Judô

O Brasil, mais uma vez, provou sua hegemonia continental e sagrou-se campeão geral do Campeonato Pan-Americano Juvenil (Sub 18), na sexta-feira, 30, em Cancún. Com 12 ouros, três pratas e dois bronzes, o país liderou com folga o quadro geral de medalhas à frente do Canadá, que teve dois ouros, duas pratas e seis bronzes. 

No total, os brasileiros chegaram à 14 finais de 16 possíveis. As meninas tiveram 100% de aproveitamento, fazendo final em todas as oito categorias. Destaque para a dobradinha no peso 44kg, com Laura Ferreira e Amanda Arraes disputando o ouro.

Os campeões foram Aldi Oliveira (50kg), Aristides Lucena Jr (55kg), Willian Lima (60kg), Marcos Santos (66kg), Leonardo Sant'Ana (+90kg), Giovanna Monteiro (40kg), Laura Ferreira (44kg), Natalia Oliveira (48kg), Bruna Bereza (57kg), Gabriella Moraes (63kg), Eduarda Rosa (70kg) e Luiza Cruz (+70kg).

As pratas ficaram com Marcelo Fonseca (90kg), Amanda Arraes (44kg) e Nicole Franzoi (52kg).

Guilherme Shimidt (73kg) e Nuciano Santos Jr (81kg) conquistaram o bronze.

A competição continua neste sábado, 30, com as disputas da classe Júnior (Sub 21), a partir das 12h. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar