Últimas Notícias

Com Ana Marcela, Brasil disputa etapa de Roberval da Copa do Mundo de Maratona Aquática

Os atletas do Brasil entram em ação novamente, na quinta-feira (27), com a etapa canadense da Copa do Mundo de Maratona Aquática, competição toda disputada no percurso olímpico de 10km, em Roberval, no Canadá. A largada masculina está marcada para as 12h45, e a feminina para três horas depois, às 15h45, hora de Brasília.

Uma das representantes do Brasil no Lago St. Jean será a tricampeã mundial dos 25km, Ana Marcela Cunha, que conquistou três medalhas (1 de ouro e duas de bronze) no Mundial da Hungria, em que a modalidade foi disputada no lago Balaton, o maior da Europa central, na cidade de Balatonfured.

- Treinamos hoje (qua) aqui e a água estava entre 21 e 22 graus, o que é uma temperatura boa. Mas à noite está previsto a chegada de vento e chuva, o que pode fazer com que amanhã (qui) a água esteja um pouco mais fria – disse Ana Marcela.

Os outros integrantes da equipe brasileira e que também estiveram na Hungria são Fernando Ponte, Allan do Carmo e Viviane Jungblut. Na última etapa da Copa do Mundo, em 24/6, na portuguesa Setúbal, Vivi conquistou prata e subiu ao pódio da competição pela primeira vez. Diogo Villarinho, que viajou por conta própria, também competirá no Canadá. Victor Colonese e Betina Lorscheitter, que estiveram no Mundial de Esportes Aquáticos, já se encontram no Brasil.

A conquista de Viviane em Setúbal foi a segunda do Brasil no circuito mundial nesta temporada. Na etapa inicial do campeonato, em fevereiro, a medalhista olímpica, Poliana Okimoto, também conseguiu prata, em Viedma, na Argentina. 

Os brasileiros terão fortes oponentes na prova canadense. No masculino, o maior destaque é o francês, medalhista olímpico (bronze nos Jogos Rio 2016), Marc-Antoine Olivier. Olivier conquistou ouro nos 5km e bronze nos 10km no Mundial da Hungria.

Entre as mulheres, as mais fortes adversárias das brasileiras são as italianas Rachele Bruni, prata nas Olimpíadas do Rio, e Arianna Bridi, bronze nos 10 e 25 quilômetros em Balatonfured, há uma semana. E ainda Samantha Arevalo, do Equador, prata no percurso olímpico dos 10km, no Mundial.  

Foto: CBDA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar