Últimas Notícias

Charles Chibana celebra convocação para o Campeonato Mundial de Judô. "Estou muito feliz"

Charles Chibana está na lista dos convocados para o Campeonato Mundial da modalidade, que será em Budapeste, do dia 28 de agosto a 03 de setembro. A relação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Judô na última quinta-feira (29), e conta com 18 judocas, sendo 9 no masculino e 9 no feminino.

Chibana celebrou a convocação: “Estou muito feliz. Meu objetivo é fazer uma boa competição, colocar em prática tudo que eu venho treinando. Ter um bom resultado no Mundial em um começo de ciclo Olímpico será ótimo para dar ainda mais motivação para Tóquio 2020”.

O judoca já é experiente em Mundial, disputou três edições. Chegou até a semifinal na sua estreia em 2013, no Rio de Janeiro. Também foi convocado para Chelyabinsk em 2014, mas caiu nas oitavas de final. Já em 2015, em Astana, Chibana fez uma luta muito disputada contra o chinês Ma Duandin, mas foi superado pelo asiático.

Antes do Mundial, a Seleção fará alguns treinamentos no Brasil e no exterior. Chibana viajará com a equipe para a França no dia 17 de julho, onde ficam por dez dias.

A escolha dos nomes para o Mundial foi baseada no Ranking da Federação Internacional do Judô. Charles Chibana está no Top-10 da categoria até 66 kg, sendo o melhor brasileiro.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar