Últimas Notícias

Cesar Guidetti convoca 20 nomes para a Fiba AmeriCup masculina 2017

O Técnico interino da seleção masculina de basquete, Cesar Guidetti, anunciou 20 nomes que farão um período de treinamentos para a Fiba AmeriCup,a Copa América de basquete masculino, que ocorrerá entre os dias 25 de agosto a 3 de setembro. 

“Vamos disputar esta Copa América com um time de jovens, que vem demostrando qualidade e valores que os credenciam para esta convocação. A expectativa é que joguemos com muita intensidade, sem perder a organização e sempre deixando tudo de melhor que temos dentro de quadra”, comentou Guidetti, que vai diminuir o grupo para 12 jogadores, que disputarão a competição continental durante os treinamentos.

Guidetti chamou jovens valores do basquete nacional, como Georginho, Lucas Dias, Bruno Caboclo entre outros. Apenas três jogadores acima de 30 anos foram chamados: O armador Fulvio e os pivôs JP Batista e Rafael Hettshemeir. A CBB deverá anunciar posteriormente quando os jogadores vão se apresentar, o local de treinamentos e possíveis amistosos. O Brasil estreia contra a Colômbia no dia 25 de agosto, em Medelin.

Confira a lista de convocados:

Armadores: Davi Rosseto (Basquete Cearense), Alexey (Franca), Fúlvio (Vasco), Artur Pecos (Flamengo), Georginho (Houston Rockets-EUA) e Deryk Ramos (Brasilia)
Alas: Jimmy (Basquete Cearense), Danilo Fuzaro (Minas) Léo Meindl (Bauru), Lucas Dias (Paulistano) e Bruno Caboclo (Toronto Raptors-CAN)
Pivôs: Arthur Henrique (Caxias do Sul), Elpidio (Franca), Gemerson (Pinheiros), Renan Lenz (Bauru), Lucas Mariano (Brasília), Rafael Mineiro (Franca), Wesley Sena (Mogi), JP Batista (Flamengo) e Rafael Hettsheimeir (Atenas de Porto Rico)


foto: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar