Últimas Notícias

CBB anuncia Cesar Guidetti como técnico interino da seleção masculina de basquete

A CBB anunciou nesta quinta-feira (27) que Cesar Guidetti, técnico do Pinheiros, será técnico interino da seleção masculina de basquete que irá a Copa América de basquete, a partir do dia 25 de Agosto a 3 de setembro, na Argentina, Uruguai e Colômbia. Bruno Savignani e Felipe Santana serão auxiliares técnicos.

“Este é um momento de renovação e construção para que uma nova geração possa começar a se preparar para substituir a atual, que possui grandes jogadores, com valor internacionalmente reconhecido”, comentou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

Com as mudanças no formato das eliminatórias para Copa, haverá a oportunidade de dar a essa nova geração, espaço para ganhar experiência internacional em competições, como a Copa América (FIBA AmeriCup – 2017) e ‘Campeonato Sul-americano – 2018’, além dos torneios amistosos a serem disputados até 2019. “A esta nova comissão técnica e aos novos valores se juntarão profissionais experientes e atletas já tarimbados para a participação nas ‘janelas’ de jogos das eliminatórias, que começam em novembro deste ano e seguem até fevereiro de 2019, com o objetivo de obter a desejada classificação à Copa do Mundo da China”, acrescentou Guy.

Cesar Guidetti já foi treinador da seleção sub15 masculina entre 2005 e 2008, auxiliar técnico da seleção feminina de basquete entre 2006 e 2008, e da masculina em 2009 e foi técnico do Pinheiros nas duas últimas temporadas : “Estamos diante de uma grande oportunidade para realizarmos um trabalho de renovação digno do basquete brasileiro. A expectativa é que a Seleção Brasileira jogue com muita intensidade sem perder a organização e sempre deixando tudo de melhor que temos na quadra” Explicou guidetti, que vai acumular as funções de técnico do Pinheiros e da seleção pelo menos nesse momento.

O Brasil estreia na Fibamericup dia 25 de agosto contra a Colômbia. A CBB não anunciou quando sairá a lista de convocados para o torneio e nem quando será anunciado o técnico para o ciclo 2017-2020.


foto: Ricardo Bufolin/ ECP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar