Últimas Notícias

Canadá anuncia novo treinador e traça plano B para a equipe masculina de hóquei no gelo

A equipe de hóquei no gelo do Canadá já trabalha em seu plano alternativo para os Jogos Olímpicos de PyemgChong. A Hockey Canadá, federação que comanda o esporte no país, anunciou nesta terça-feira Willie Desjardins como treinador e Sean Burke como gerente geral da equipe masculina.

O Canadá contava com as estrelas da NHL, a principal liga dos Estados Unidos, defendendo o país em Jogos Olímpicos desde 1998, em Nagano. Como a NHL não chegou a um acordo com COI para a liberação de seus atletas e treinadores para as Olimpíadas do ano que vem, o Canadá precisou recorrer a um plano B. Willie Desjardins e Sean terão a missão de montar um time sem poder contar com suas principais estrelas, tentando manter o ouro olímpico em solo canadense pela terceira edição consecutiva.

Desjardins terá a difícil missão de substituir Mike Babcock, treinador que comandou a equipe canadense na campanha dos ouros conquistados em Vancouver 2010 e Sochi 2014. Desjardins comandou o Vancouver Canucks por três temporadas consecutivas, até ser demitido em abril. Já Burke foi goleiro e jogou na NHAL por 18 temporadas, tendo participado de duas Olimpíadas. Ele já integrou a equipe técnica do Canadá em outras ocasiões, incluindo a equipe que conquistou a medalha de prata no mundial de 2017.

Durante o anúncio de Desjardins como novo treinador, Burke fez questão de elogiar o novo comandante canadense, destacando o poder que o treinador tem em fechar uma equipe em volta dele daquilo que ele propõe. “O que mais me impressionou sobre Willie e suas equipes é o quão forte elas jogam por ele. Eu acho que isso será extremamente importante para este grupo” afirmou.

Agora Burke e sua equipe, que inclui o medalhista olímpico de ouro Martin Brodeur, começarão o processo de avaliação dos jogadores que poderão compor a equipe. Com a ausência de seus principais jogadores, o time deverá ser montado essencialmente por jogadores universitários, juvenis e que jogam em ligas da Europa. Como parte da preparação para os jogos, o Canadá irá participar de cinco torneios. Os dois primeiros torneios já serão disputados no próximo mês em Sochi e São Petesburgo, na Rússia e o último será a Copa Spengler em Davos, na Suíça, entre dezembro de janeiro.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar