Últimas Notícias

Campeonato Pan-Americano Sub20 de Atletismo - Último dia

O Brasil terminou neste domingo (dia 23) a sua participação no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, no Estádio Chan Chan, em Trujillo, no Peru. A equipe conquistou nove medalhas nos três dias de competições, sendo uma de ouro, três de prata e cinco de bronze.

Em relação ao último torneio, disputado em 2015, em Edmonton, no Canadá, o Brasil teve uma melhor performance. Naquela oportunidade, foram oito medalhas sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze. 

Neste domingo, no último dia de competição, a catarinense Ana Lays Bayer ficou em quarto lugar no lançamento do martelo, com 58,70 m. Nos 1.500 m, Pietra Ornelas da Silva terminou em quinto lugar, com 4:29.40, enquanto Walace Evangelista Caldas ficou em sétimo, com 3:52.41.

No salto com vara, Gabriel Carmignoli de Andrade classificou-se na quinta colocação, com 4,80 m. Já Murillo Albuquerque Santos terminou em oitavo lugar no salto triplo, com 14,54 m (2.3).

Ainda no sábado (22), Jordan Santos de Souza ganhou a medalha de bronze no decatlo, com 7.036 pontos. Os norte-americanos George Patrick e Kyle Garland ficaram com o ouro e a prata, com 7.514 e 7.212, respectivamente.

A arbitragem brasileira também esteve presente no evento peruano. Ubiratan Martins Junior, que trabalhou no Mundial Sub-18 de Nairóbi, no Quênia, foi escalado para a competição.

As medalhas do Brasil:

Ouro 

Pedro Henrique Nunes Rodrigues (Foto) - lançamento do dardo

Prata
Paulo André de Oliveira - 100 m
Fabiele Alves - lançamento do dardo
Gabriel dos Santos - salto em distância

Bronze
Alencar Chagas Pereira - lançamento do martelo 
Felipe Bardi - 100 m
Derick Silva - 200 m
Italo Matheus de Araújo - 800 m
Jordan Santos - decatlo

Foto: Confederação Brasileira de Atletismo  (CBAt)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar