Últimas Notícias

Campeão olímpico e mundial, Greg Rutherford está fora do Mundial de Atletismo

Campeão olímpico em casa nos Jogos de Londres em 2012 e atual campeão mundial na prova do salto em distância, o britânico Greg Rutherford não poderá defender o título no campeonato mundial de Atletismo que será disputado na capital britânica no próximo mês.

Após ter conquistado o bronze na Olimpíada do Rio no ano passado, Greg deixará a equipe britânica por uma lesão no de ligamento no tornozelo.

"Estou realmente destruido, este estádio é tão especial pra mim, estou realmente triste por não competir na frente dos melhores fãs do mundo no lugar que mudou a minha vida", definiu o atleta em entrevista a BBC após saber que não iria ter a chance de buscar o ouro no mesmo estádio olímpico que o consagrou há cinco anos. 

"Tive um bom e promissor inicio de ano, mas uma série de contratempos impediu meu progresso" completou Rutherford, que também possui titulos nos Jogos da Comunidade Britânica e Campeaonato Europeu.

Apesar do enorme desfalque para o time da casa, os britânicos esperam grandes resultados de seus atletas no Queen Elizabeth Olympic Stadium. Dentre os destaques estão os medalhistas olímpicos Mo Farah (10.000m), Sophie Hitchon (Lançamento de Martelo), Robbie Grabarz (Salto em Altura) e os revezamentos 4x100 e 4x400 femininos.

O mundial de atletismo acontecerá entre ps dias 04 e 13 de agosto. 

Foto: Getty Images 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar