Últimas Notícias

Campeão Olímpico da Marcha de 50km está fora do Mundial por investigação de doping

Campeão Olímpico na Marcha Atlética de 50KM na Rio 2016, o eslovaco Matej Tóth, não irá disputar o mundial de atletismo em Londres por estar sendo investigado por doping.

Tóth revelou em declaração que foi contatado pela IAAF recentemente, que pediu ao atleta anomalias no passaporte biológico (ABP).

O ABP fornece marcadores biológicos de doping e os resultados dos testes de doping são coletados ao longo de um período de tempo.

As violações das regras anti-doping podem ser detectados observando variações dos níveis estabelecidos por um atleta ao invés de detectar e identificar substâncias ilegais.

Tóth afirmou que o problema lhe deixou exausto mentalmente e fisicamente para defender o título mundial ganho em 2015.

"Esta condição foi causada pelo relatório da IAAF, que me alertou sobre os desvios estatísticos no meu passaporte biológico e me pediu uma explicação", disse ele.

"Desde que sempre me levantei contra práticas injustas ao longo da minha carreira, descarto totalmente qualquer má conduta."

"Neste sentido, esta mensagem me chocou."

"É por isso que agora estou concentrando com a ajuda de especialistas mundiais respeitados de diferentes campos para confirmar o estado fisiológico natural do resultado em meu corpo".

A IAAF confirmou ao site inside the games que recém-lançada Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) está investigando o caso do atleta eslovaco Matej Tóth.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar