Últimas Notícias

Campeão europeu dos 400 metros com barreiras, Rhys Williams se aposenta por lesão

Campeão europeu de 2012 nos 400 metros com barreiras no Atletismo, o britânico Rhys Williams anunciou sua aposentadoria por conta de uma lesão no tendão de aquiles.

O atleta, que disputou as Olimpíadas de Londres, em 2012, esperava competir nos Jogos da Commonwealth de 2018, em Gold Coast.

Williams ficou fora dos Jogos de Glasgow em 2014 por não passar em um teste anti-doping.

Williams faturou a medalha de Bronze nos Jogos da Commonwealth de 2010 na cidade de Nova Delhi.

"Como galês patriótico, nada me deu mais orgulho do que colocar um colete galês e competir pelo meu país", disse Williams.

"Infelizmente, uma lesão terminou prematuramente as minhas esperanças de competir uma última vez nos Jogos da Commonwealth no próximo ano."

"Gostaria de agradecer a Welsh Athletics e Sport Wales por toda a sua ajuda e apoio durante a minha carreira no atletismo."

"Eu também gostaria de agradecer a toda a minha equipe de apoio que me ajudou fielmente ao longo dos anos, minha família, treinadores, patrocinadores e todos os meus parceiros de treinamento".

Williams disputou os Jogos da Commonwealth de 2006 em Melbourne e de 2010 em Nova Delhi além de ter competido nas Olimpíadas de Londres em 2012.
O chefe de treinamento e performance, Scott Simpson, disse: "A decisão de Rhys de se aposentar do esporte é uma que tem sido claramente pensada e que nos encontramos com o maior respeito e apoio.

"Nunca é uma decisão fácil de fazer. Ele alcançou tanto no cenário internacional."

"Ganhar medalhas ao nível europeu e da Commonwealth, além de representar a Grã-Bretanha no cenário mundial e nos Jogos Olímpicos em casa, o torna um ícone dentro do esporte no País de Gales".

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar