Últimas Notícias

Campeã olímpica, Sarah Menezes é convocada para o Mundial de Judô

A judoca Mariana Silva (63kg) lesionou o joelho esquerdo durante treinamento e não terá condições de disputar o Campeonato Mundial de Budapeste 2017, que acontecerá no período de 28 de agosto a 03 de setembro. Para o lugar dela, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou a campeã olímpica Sarah Menezes, que lutará por uma medalha inédita no peso meio-leve (52kg).

"A Mariana sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo que a impede de competir no Mundial de Budapeste. Ela será operada na semana que vem, em São Paulo, pelo doutor Guilherme Garofo, no Instituto Vita", explicou o doutor Mateus Saito, médico da CBJ.

Com essa mudança, a categoria meio-leve (52kg) feminina passa a ter duas representantes no Mundial: Érika Miranda, atual número dois do ranking mundial da IJF, e Sarah, que é a segunda melhor brasileira no 52kg, em 19º.

"Estou feliz por conseguir a vaga, mas lamento pela lesão da Mariana. Agora é focar para fazer uma excelente competição na Hungria", disse Sarah, que já tem três medalhas de bronze em Campeonatos Mundiais (2010, 2011 e 2013), todas no peso ligeiro (48kg).

A seleção brasileira se apresenta em Pindamonhangaba no dia 06 de agosto para a concentração final rumo à Budapeste. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar