Últimas Notícias

Bronze no Rio 2016, nadadora Poliana Okimoto lança biografia

A primeira nadadora brasileira a conquistar uma medalha em Jogos Olímpicos e a única atleta do país a subir ao pódio na Olimpíada do Rio de Janeiro. Tais feitos por si só seriam suficientes para eternizar a história de Poliana Okimoto, que vai lançar no sábado (8) a sua biografia.

A biografia da nadadora traz com detalhes a trajetória de Poliana, atleta de maratonas aquáticas, pioneira em muitos aspectos em seu esporte.


Está tudo lá: desde o surgimento como um fenômeno das piscinas na juventude, passando ao ingresso nas provas de águas abertas em uma época em que já considerava a aposentadoria do esporte, a ascensão meteórica na nova modalidade com conquistas de nível internacional, a depressão após uma frustração olímpica, a volta por cima ao ser escolhida a melhor atleta da modalidade do planeta, a rotina de sacrifícios e privações, e, claro, os detalhes da histórica conquista da medalha de bronze na praia de Copacabana na prova de 10 km nos Jogos Olímpicos de 2016.

O lançamento será na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo.

Foto: Agência o Globo


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar