Últimas Notícias

Brasileiros estão na Alemanha para a disputa do Mundial de Esgrima

A equipe de esgrima brasileira se reúne na Alemanha para o Campeonato Mundial de Esgrima, que acontece entre os dias 19 e 26 de julho, em Leipzig. 

O Brasil será defendido por doze esgrimistas, entre eles os representantes do Time Brasil nos Jogos Rio 2016 Nathalie Moellhausen, Bia Bulcão, Athos Schwantes, Nicolas Ferreira e Guilherme Toldo. A seleção fica completa com Naira Ferreira, Giulia Gasparin, Gabriel Bonamigo, Fabrizio Lazaroto, Heitor Shimbo, Pedro Marostega e Marco Xavier.

Bia Bulcão será a primeira atleta do país a competir, já na quarta-feira, dia 19, no florete feminino individual. No masculino, Athos Schwantes, Gabriel Bonamigo, Nicolas Ferreira e Fabrizio Lazaroto defendem o Brasil no individual da espada.

Na quinta-feira, dia 20, Giulia Gasparin compete no sabre individual e Natalhie Moellhausen e Naira Ferreira na espada individual. No masculino, Guilherme Toldo, Marco Xavier, Heitor Shimbo e Pedro Marostega disputam o individual do florete.

A equipe masculina volta a competir na terça-feira, dia 25, com as disputas da espada. No dia seguinte, quarta-feira, dia 26, a equipe masculina de Florete defende o país. O Brasil não conta com representantes nas disputas por equipe feminina. 

Abaixo segue a seleção brasileira de esgrima em Leipzig
Feminino
Espada
Nathalie Moellhausen (individual)
Naira Ferreira (individual)
Florete
Bia Bulcão (individual)
Sabre
Giulia Gasparin (individual)

Masculino
Espada
Athos Schwantes (individual e equipe)  
Nicolas Ferreira (individuale equipe)  
Gabriel Bonamigo (individual e equipe)
Fabrizio Lazaroto (individual e equipe)
Florete
Guilherme Toldo (individual e equipe)
Heitor Shimbo (individual e equipe)
Pedro Marostega (individual e equipe)
Marco Xavier (individual e equipe)

Foto; Exemplus/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar