Últimas Notícias

Brasileiros conseguem três semifinais no primeiro dia do Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom

Começou na terça-feira (19) o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior & Sub-23, em Bratislava, na Eslováquia. No primeiro dia de competições o Brasil garantiu três vagas em semifinais da Canoa:  duas no Sub-23 e uma na categoria Júnior.
Felipe Borges garantiu a classificação já na primeira descida da classificatória do C1 Masculino Sub-23, com o tempo de 99.34 segundos. “Agora é se dedicar, pensar positivo e buscar mais uma medalha para levar a minha cidade”, comenta o atleta de Foz do Iguaçu – PR. Em 2015 ele conquistou um bronze durante a edição do evento realizada na sua cidade natal. 
Thiago Serra, assim como Borges conseguiu a segunda classificação brasileira da prova. Ele completou o percurso em 103.92 segundos e comentou a dificuldade em competir na pista de Bratislava. “Existem trechos que exigem muito da técnica dos atletas, além do ‘Niágara’ (um grande desnível) no final da pista, que é uma lenda na Canoagem mundial e torna a pista uma caixinha de surpresas” explica. 
A terceira classificação brasileira do dia veio com Kauã da Silva. O atleta conseguiu a vaga para a semifinal do C1 Masculino Júnior na sua primeira viagem à Europa. Ele fez o quinto melhor tempo da segunda descida das classificatórias (110.98s). “Foco total para a semifinal, vou analisar a pista com a ajuda dos técnicos e tentar fazer o melhor na água” comenta o atleta.
Nesta quarta-feira (20), começarão o dia das disputas no K1 Masculino e C1 Feminino Júnior & Sub-23.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar