Últimas Notícias

Brasileiras garantem mais duas semifinais no Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom

As irmãs Ana Sátila e Omira Estácia garantiram mais duas semifinais ao Brasil durante o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom Júnior & Sub-23, em Bratislava na Eslováquia. Tanto Ana quanto Omira já tinham garantido a participação na próxima fase em provas da Canoa. Com os resultados desta madrugada o Brasil emplacou 10 embarcações em semifinais na competição.
 
Ana Sátila manteve o bom desempenho que apresentou ontem, ao conquistar a vaga para a semifinal do C1 Feminino Sub-23, e se classificou para a próxima fase no K1 Feminino Sub-23. A atleta terminou a prova em 99.89 segundos, tempo que garantiu a sexta posição na fase classificatória. “Tive um toque na baliza 13, perdi um pouco de tempo, mas o importante foi a classificação”, comenta Ana.
 
Omira Estácia precisou de sua segunda descida para concretizar a classificação no K1 Feminino Júnior e completo o percurso em 122.17 segundos. Ela já igualou o desempenho do Mundial Júnior & Sub-23 de 2015, quando parou na semifinal da mesma categoria na mesma prova. “Minha meta é tentar chegar à final”, esclarece Omira.
 
Nesta sexta-feira (21) as duas retornam às águas de Bratislava para buscar a vaga na final no C1 Feminino Sub-23 e Júnior. Além das irmãs, mais três brasileiros competem para continuar a busca por medalhas: Beatriz da Motta também compete no C1 Feminino Júnior, Guilherme Mapelli está na semifinal do C1 Masculino Sub-23 e Guilherme Rodrigues no Júnior.

Foto: Divulgação/CBCA




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar