Últimas Notícias

Brasil volta a perder no Mundial sub-20 de Vôlei feminino

Depois de três vitórias na primeira fase do Campeonato Mundial, a seleção brasileira sub-20 feminina de vôlei foi superada pela Polônia e pela Turquia e, na madrugada desta sexta-feira (21.07), voltou a sofrer um resultado negativo, desta vez para a Rússia. A equipe do Brasil perdeu por 3 sets a 0 (19/25, 18/25 e 11/25), na Arena Córdoba, em Córdoba, no México.

Como não havia mais chances de classificação para buscar uma medalha, o técnico da seleção brasileira, Hairton Cabral, optou por poupar as jogadoras que já haviam feito seis jogos seguidos e utilizou das chamadas reservas na partida contra as russas.

“Já sabíamos que a classificação do grupo estava definida e, por isso, resolvemos poupar algumas jogadoras. Viemos de uma maratona muito forte, são seis jogos com as principais equipes do mundo e essa última partida não nos daria a chance de classificar. Preferimos poupar o time titular, elas vão descansar hoje, que é o dia de folga, fazer um recuperativo e entrar mais forte para a disputa da quinta colocação”, explicou o treinador.

Entre as jogadoras que haviam atuado menos, a oposto Lorrayna obteve destaque e foi a maior pontuadora do Brasil, com 10 acertos.

“Foi um jogo atípico. Colocamos em quadra uma equipe para buscar a vitória, claro, mas o mais importante era poupar as jogadoras que estavam com histórico de cansaço muscular. As titulares jogaram, mas bem menos. Assim, além disso, tivemos a chance de dar um pouco mais de experiencia as outras atletas também”, detalhou Hairton Cabral, que enfrentou uma Rússia titular.


“Elas jogaram forte. Eles trocam as jogadoras constantemente, mas entraram com o time titular contra o Brasil. Daqui para frente é pensar e estar com o foco total para a disputa da quinta colocação, que é a melhor posição que podemos conseguir”, concluiu o treinador brasileiro.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar