Últimas Notícias

Brasil perde na estreia do Mundial Junior de Handebol masculino

A estreia do Brasil no Mundial Júnior Masculino de Handebol, que está sendo realizado na Argélia, nesta terça-feira (18), foi com derrota ao ser superado pela Espanha pelo placar de 29 a 21 (15 a 9 no primeiro tempo).


Preparados para o estilo de jogo dos oponentes, os brasileiros fizeram bem a lição de casa e conseguiram aplicar uma boa defesa, com predominância do estilo 5:1, também usado pelos europeus. No entanto, o ataque não funcionou como deveria e fez a diferença já no primeiro tempo, quando os adversários conseguiram abrir seis gols. Na segunda parte, o Brasil tentou manter o ritmo. Porém, com alguns erros importantes, perdeu grandes chances de reverter o placar.

"Começamos bem nos primeiros 15 minutos. A partir dos 20 do primeiro tempo, caímos um pouco em consequência de algumas trocas. Quem entrou não manteve o mesmo ritmo. Isso deu uma diferença de seis gols no intervalo", comentou o técnico da seleção brasileira, Hélio Lisboa Justino.

"Quando voltamos para o jogo, a vantagem se manteve, mas nós erramos muito nas finalizações. Criamos várias opções, deixamos os jogadores em posição de um contra o goleiro, mas o goleiro deles acabava defendendo. Essa foi a principal diferença. Conseguimos defender e roubar bolas, como estamos acostumados defensivamente, mas pecamos um pouco nas finalizações", continuou Helinho.

As duas equipes fazem parte do grupo C, junto com Burkina Faso, Macedônia, Tunísia e Rússia. Na mesma chave, a Tunísia derrotou Burkina Faso por 50 a 17. Os tunisianos são os próximos adversários do Brasil, na quinta-feira (20), às 12h (horário de Brasília).


Gols do Brasil - Leonardo Abrahão (8), André (3), Leonardo Dutra (3), Marcio (2), Guilherme (2), Gabriel (2) e Edney (1). Gols da Espanha - Gomez Abello (7), Odriozola (5), Dujshevaev (4), Marquez Coloma (2), Muñoz de la Peña (2), Castro Pena (2), Fernandez Alonso (2), Folques Ortiz (2), Fernandez Fernandez (2) e Nieto Marcos (1).

Foto: IHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar