Últimas Notícias

Brasil perde e fica em 18º lugar no Mundial Junior de Handebol masculino

O Brasil fechou a participação no Mundial Júnior Masculino de Handebol com a 18ª colocação. Nesta quinta-feira (27), a equipe fez o último jogo do campeonato, disputado na Argélia, contra o Egito e foi superado por apenas um gol: 28 a 27 (16 a 14 no primeiro tempo). A partida valeu pela Presidents Cup, que definia as posições de 17° a 24° lugares.

A última partida da competição foi bastante disputada, os adversários garantiram uma pequena vantagem no primeiro tempo, mas os brasileiros não desistiram em nenhum momento e levaram o jogo igualado todo o tempo. Mais uma vez, a defesa foi o diferencial do time.

Segundo o técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, a avaliação geral foi positiva, apesar do Brasil não ter avançado às oitavas de final como era o planejado. "A equipe se comportou muito bem, principalmente na parte defensiva. Cometemos erros em alguns jogos, mas defensivamente fomos muito bem. Na primeira fase terminamos como a melhor defesa da competição, junto com a Islândia. 

Isso mostra que o trabalho desenvolvido e a filosofia implantada defensivamente está correta", pontuou.

"Acho que vamos aos poucos melhorando. De uma maneira geral, faço uma avaliação positiva apesar do resultado não ter sido o que queríamos, mas gostei do que o time apresentou no campeonato", acrescentou.


Gols do Brasil - Guilherme Silva (6), Guilherme Torriani (5), Marcos Vinicius (4), Ceretta (4), Marcio (2), Leonardo Abrahão (2), Cauê (2) e Patrick (2).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar