Últimas Notícias

Brasil estreia nesta terça no Mundial Masculino Júnior de Handebol

A Seleção Brasileira Júnior Masculina de Handebol estreia nesta terça-feira (18) no Campeonato Mundial da Argélia, que será disputado até o dia 30 de julho. O primeiro confronto é contra a Espanha, em jogo marcado para as 6h (horário de Brasília). Os dois países estão no grupo C, junto com Burkina Faso, Macedônia, Rússia e Tunísia.

Capitão do Brasil, o central Leonardo Abrahão elogiou o handebol espanhol e lembrou que, do outro lado, há um velho conhecido: Jordi Ribera, ex-técnico da Seleção Brasileira Adulta, que agora trabalha na Espanha, seu país natal. “Os espanhóis são os adversários mais difíceis da nossa chave. São os últimos campeões europeus e vêm desenvolvendo um trabalho muito interessante. O Jordi está lá e conhece bem nosso time. Temos um grupo muito bom, que joga junto há dois anos e tem a defesa como ponto forte.”

Antes de embarcar, a Seleção Júnior teve um período de treinos em Taubaté, no interior de São Paulo. “Trabalhamos, principalmente, a defesa 5:1, nossa principal característica. A proposta é conseguir se defender bem para poder sair em velocidade nos contra-ataques”, disse o treinador do Brasil, Hélio Lisboa Justino, o Helinho. “Treinamos, também, como atacar uma defesa 5:1, que provavelmente será utilizada pela Espanha”, completou Washington Nunes, coordenador nacional de seleções.

A primeira meta do Brasil é superar sua melhor colocação na competição, que foi o sexto lugar conquistado na edição de 2013, na Bósnia e Herzegovina. O país tem uma geração promissora, que chega à Argélia depois de ter sido campeã no Pan-Americano disputado em março.

O Mundial tem 24 países na briga pelo ouro, divididos em outros três grupos, além da chave dos brasileiros. Na A, estão Alemanha, Noruega, Ilhas Faroé, Hungria, Coreia do Sul e Chile. Na B, França (atual campeã), Dinamarca, Qatar, Egito, Eslovênia e Suécia. E na D, Croácia, Islândia, Argélia, Arábia Saudita, Argentina e Marrocos. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para as oitavas de final.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar