Últimas Notícias

Brasil conquista ouro no Campeonato Mundial Sub-23 de Remo

Entre os dias 19 e 23 de julho a cidade de Plodiv na Bulgária recebeu o Campeonato Mundial de remo Sub-23, competição que anualmente tem revelado novas estrelas do esporte e que desta vez, teve destaque para um brasileiro.

Com apenas 20 anos e remando contra atletas mais velhos, o remador do botafogo Uncas Teles Batista se tornou o primeiro homem brasileiro a conquistar um título mundial de remo. Antes dele, apenas Fabiana Beltrame realizou o feito entre as mulheres no mundial sênior de 2011.

Uncas venceu a prova do Single Skiff peso leve com muita autoridade desde o início da competição, com destaque para as quartas de final onde com o tempo de 06m46s34 quebrou o recorde mundial da prova que pertencia ao francês Jeremie Azou, campeão olímpico no Rio no Double Skiff peso leve.

A prova que Uncas disputou continha o maior número de competidores inscritos, 34 no total. A prata foi para o México e o bronze para a Itália.

Outros dois brasileiros competiram em Plodiv. Medalhista no campeonato mundial junior do ano passado, Lucas Verthein disputou a Final B do Single Skiff e terminou em 11° no geral. Já Milena Viana, única mulher brasileira na disputa, competiu na Final D do Single Skiff, terminando em 18°.

A Itália foi a grande campeã do torneio, com 5 medalhas de ouro e 10 no total. Doze países conquistaram ao menos uma medalha de ouro. Entre os destaques, Holanda no masculino e Canadá no feminino venceram a mais tradicional prova de remo, o 8 com timoneiro. Ouro também para o Chile com as irmãs gêmeas Melita e Antonia Abraham no Dois sem Feminino e que apesar de muito jovens, vem se destacando desde o vice campeonato em Toronto 2015 e são grande aposta do esporte chileno para o futuro. Estados Unidos e França, países de grande tradição no esporte, não conquistaram nenhum título.

O próximo grande evento do remo será o mundial júnior de 02 a 06 de agosto em Trakai na Lituânia.

Foto: Comitê Olímpico do México



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar