Últimas Notícias

Brasil avança com quatro duplas femininas na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil contará com quatro duplas femininas na fase de eliminatórias da etapa de Gstaad (SUI) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus confrontos nesta quinta-feira (06.07), e avançaram em primeiro de seus grupos, direto às oitavas de final. Fernanda Berti e Bárbara Seixas foram para a repescagem, mas triunfaram e também conseguiram avançar na competição internacional.

Um dos confrontos será entre brasileiras. Larissa/Talita irá enfrentar Fernanda Berti/Bárbara Seixas na próxima etapa. Os outros duelos serão contra times estrangeiros. Além das oitavas de final, nesta sexta-feira (07.07) também ocorrem as disputas das quartas de final. As semifinais e disputas de medalha serão no sábado (08.07).

Larissa e Talita mantiveram os 100% de aproveitamento e fecharam o grupo B com a terceira vitória ao superarem as alemãs Victoria Bieneck e Isabel Schneider por 2 sets a 0 (21/11, 26/24), em 34 minutos de jogo. A classificação em primeiro levou a dupla direto às oitavas, onde enfrentarão as compatriotas Fernanda Berti e Bárbara Seixas.

Ágatha e Duda também fecharam com três vitórias e seguem invictas na competição. Nesta quinta, superaram as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 (21/18, 17/21, 15/13), em 50 minutos. Nas oitavas, a dupla campeã da etapa do Rio de Janeiro enfrentará as vencedoras do duelo entre Kerri Walsh e Branagh, dos EUA, contra as suíças Huberli e Betschart, da Suíça, em jogo que acontece ainda hoje.

Quem também foi direto às oitavas de final foi a parceria formada por Elize Maia e Taiana (ES/CE), que vieram do country quota. Elas conquistaram a terceira vitória na chave ao superarem as irmãs ucranianas Inna e Iryna Makhno por 2 sets a 0 (21/10, 21/16), em 28 minutos. Nas oitavas de final elas encaram as australianas Bawden e Clancy.

Fernanda e Bárbara Seixas tiveram um caminho um pouco mais longo. Na última rodada da fase de grupos, acabaram superadas por 2 sets a 1 (17/21, 25/23, 15/13) para as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Depré. Na repescagem, porém, as brasileiras dominaram o confronto contra as canadenses Julie Gordon e Camille Saxton, vencendo por 2 sets a 1 (21/13, 19/21, 15/8).Nas oitavas, as adversárias serão Larissa e Talita.


Juliana e Carolina Horta deram adeus ao torneio nesta quinta-feira. Elas venceram na fase de grupos as espanholas Elsa Baquerizo e Amaranta Navarro por 2 sets a 0 (21/14, 21/15), em 28 minutos, terminando em terceiro na chave. Na repescagem, porém, a dupla acabou superada por Bansley e Wilkerson, do Canadá, por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 38 minutos, dando adeus ao torneio.

Masculino com vitórias e derrotas
Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André Stein (RJ/ES) venceram novamente, enquanto Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ) tiveram derrota, mas ainda podem avançar em primeiro nas suas respectivas chaves.

A última rodada da fase de grupos ocorre nesta sexta-feira (07.07), enquanto repescagem, oitavas e quartas de final serão disputadas no sábado (08.07). As semifinais e finais ocorrem no domingo (09.07).

Evandro e André Stein (RJ/ES) conquistaram o segundo triunfo no torneio ao superarem os canadenses Ben Saxton e Chaim Schalk, que ficaram em nono nos Jogos Olímpicos do Rio, ao vencerem de virada, por 2 sets a 1 (16/21, 21/17, 15/7), em 45 minutos de jogo. Nesta sexta, os brasileiros encaram os espanhóis Gavira e Herrera, podendo até mesmo avançar em primeiro na chave com derrota, dependendo dos critérios de desempate.

Já Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) venceram uma parceria muito experiente dos Estados Unidos, formada por Ryan Doherty e John Hyden. Triunfo verde e amarelo por 2 sets a 1 (21/18, 16/21, 15/11), em 44 minutos. O último duelo da chave será contra os poloneses Fijalek e Bryl, que também venceram duas vezes, valendo o primeiro lugar da chave.

Campeões da etapa passada, no Major de Porec, Pedro e Guto (RJ) tiveram um revés. Eles foram superados pelos mexicanos Virgen e Ontiveros por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), em 34 minutos. Nesta sexta-feira eles encaram os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter, ainda lutando pela primeira colocação, dependendo de outros resultados.


Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) também tiveram derrota na segunda rodada. Eles foram superados pelos cubanos Nivaldo Diaz e Sergio Gonzalez por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 32 minutos de jogo. O último jogo da chave será contra os suíços Nico Beeler e Marco Krattiger, nesta sexta-feira.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar