Últimas Notícias

Bicampeão mundial, Norbert Huber é o novo assistente técnico da equipe chinesa de luge

O italiano bicampeão mundial de Luge, Norbert Huber, foi contratado como o novo assistente técnico da equipe chinesa de luge. O ex-atleta exercia o cargo de treinador da equipe italiana, e agora assume a missão de ajudar na preparação da equipe anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 e que não possui tanta tradição nos esportes de inverno.

Norbert, de 52 anos, foi campeão mundial em duplas em Calgary 1990 ao lado de Hans Jörg Raffl e conquistou o título mundial por equipes mista em Winterberg 1989. Também ao lado de Hans, Norbert foi duas vezes medalhista olímpico, tendo ganhado uma prata em Lillehammer 1994 e bronze em Albertville 1992. Os dois detém também o recorde de vitórias no circuito internacional de Copas do Mundo, com 26, além de terem conquistado a coroa da Copa do Mundo por 8 vezes. Competindo de forma individual, o italiano conquistou o título da copa do Mundo por duas vezes, além de três Europeus.


Na equipe chinesa Huber irá trabalhar sob o comando do treinador Wolfgang Schädler, ex-atleta de Liechtestein. Como a China possui pouca tradição nos esportes de inverno, inclusive no luge, e ainda trabalha na estruturação dos esportes no país, o objetivo da equipe de treinadores é montar um time competitivo para não fazer feio diante de sua torcida na edição de Pequim 2022 dos Jogos de Inverno.

Foto: FIE



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar