Últimas Notícias

Atletas russos terão ajuda do governo para competirem no Mundial de Atletismo

O ministério dos esportes da Rússia anunciou nesta terça-feira (25) que os atletas recém liberados para competirem como neutros no Campeonato Mundial de Atletismo em Londres, receberão ajuda de custo do governo mesmo não competindo sob a bandeira do país.

"Salários e bônus serão mantidos independente de competirem sob bandeira neutra" disse Pavel Kolobkov, ministro russo dos esportes, a agência de notícias TASS.

O atletismo russo segue suspenso após o relatório a agência mundial antidoping de que um sistema de uso de substâncias proibidas era patrocinado pelo governo, sob ciência inclusive de Vladimir Putin.

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) no entanto, liberou até o momento 47 atletas russos para competirem representando uma bandeira neutra desde que esses atletas atendessem todas os requisitos necessários para se provarem limpos.

Sobre o financiamento e patrocínio do governo, a IAAF respondeu a agência Reuters de que "todos os atletas tem o direito de ganhar dinheiro com o atletismo desde que não violem as regras de integridade do esporte" e completou dizendo que "especificamente há mais de 7 milhões de dólares em prêmios a serem distribuídos, para todos os atletas que competirem no Campeonato Mundial de Atletismo".

Dezenove atletas russos participarão desta edição do mundial, mas não poderão sequer competir com as cores da Rússia e caso vençam, não terão o hino executado.

Dentre os atletas liberados a competir estão Sergey Shubenkov, atual campeão mundial dos 110 metros com barreira e Maria Kuchina Lasitskene, campeã mundial e dona das onze melhores marcas do ano no salto em altura.

Entretano, a IAAF deixou claro que a lista com os atletas aptos a competirem no mundial com inico no dia 04 de agosto ainda não está finalizada.

Foto: Getty Images






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar