Últimas Notícias

Asia Cup de Basquete feminino 2017 - Dia 1

Com vitórias das favoritas, começou neste domingo (23) em Bangalor (IND) a Asia Cup de Basquete feminino.

A maior novidade é a entrada das equipes da Oceania, que passam a disputar o torneio.

São 15 equipes divididas em duas Divisões A e B. Oito na Divisão A e sete na B. A formula de disputa na Divisão A: duas chaves de quatro, as quatro avançam para as fases eliminatórias. As quatro semifinalistas da Divisão A garantem vaga no Mundial de Basquete feminino, que será realizado em 2018, na Espanha.

A Divisão B serão sete equipes, após a desistência de Samoa Americana. As primeiras colocadas de cada um dos dois grupos avança para as semifinais, enquanto segundo e terceiro das chaves se enfrentam nas quartas de final e segue eliminatória até a final.

Divisão A
A China não tomou conhecimento da Nova Zelândia e venceu por 77-48 no Grupo A. Já Taiwan teve muita dificuldade, mas derrotou a Coreia do Norte por 77-76.

O atual campeão Japão estreou com vitória no grupo B passando pela Filipinas por 106-55. A Austrália também não teve dificuldades e venceu a Coreia do Sul por 78-54.

PRÓXIMOS JOGOS
Grupo A: Coreia do Norte - Nova Zelândia | China - Taiwan
Grupo B: Austrália - Filipinas | China - Coreia do Sul

Divisão B
O país-sede estreou vencendo na Asia Cup. A Índia, jogando pelo grupo A, bateu sem maiores sustos o Uzbequistão por 92-76.  No grupo B, Cingapura atropelou Fiji por 103-38 e o Cazaquistão venceu o Líbano por 62-54.

PRÓXIMOS JOGOS
Grupo A: Sri Lanka - Uzbequistão
Grupo B: Líbano - Fiji | Cingapura - Cazaquistão

Foto: FIBA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar